Após a abertura da oitava edição do Encontro Municipal de Educação, ocorrida nesta quarta-feira, a Secretaria de Educação promove, nesta quinta-feira, o segundo e último dia do evento.

Ao longo de hoje, coordenadores da pasta se reúnem com seus gestores para planejar as atividades do primeiro bimestre do ano letivo da rede municipal de ensino. Além disso, o momento também serve de espaço para diálogos, avaliações e melhor conhecimento de si e do outro, por meio de dinâmicas.

Além da Escola Frei Manfredo, outras unidades também servem de base para o dia de hoje, como as Escolas José Marques de Oliveira e Frei Manfredo. Cada profissional participa de acordo com seu horário de trabalho, seja no turno da manhã ou tarde.

O secretário da pasta, Iran Stenio, visitou mais cedo as escolas. Ele estava acompanhado de Elisabeth Barros e Elayne Lima, diretora de departamento e coordenadora pedagógica, respectivamente.

A Secretaria de Educação trabalha em 2024 o pilar “Aprender a Valorizar”, com a finalidade de estudar e voltar a atenção da comunidade escolar aos 60 anos de emancipação política de Lagoa Seca. A secretaria já confirmou o início das aulas para o próximo dia 15 de fevereiro, bem como garantiu a realização da Semana Literária para o ano vigente.

DECOM/PMLS