Depois de dois anos de curso, a turma ‘Envelhecer com sabedoria’ culminou suas atividades com o baile de formatura, que aconteceu na noite desta quinta-feira (06). Os formandos fizeram parte da Universidade Aberta à Maturidade, a UAMA.

Com coordenação da UAMA e apoio da Prefeitura de Lagoa Seca, os idosos passaram por quatro semestres durante o curso, numa proposta educativa com atividades educacionais, sociais, culturais e de convívio, favorecendo a melhoria na qualidade de vida.

Na noite de gala, os concluintes estiveram ao lado de familiares e amigos, que prestigiaram a festa de conclusão de curso de 32 alunos.

Logo no início da solenidade, os formandos eram chamados para o centro do salão de festas, onde foram recebidos pelos padrinhos ou madrinhas. Na ocasião, houveram duas valsas para simbolizar o ato da formatura.

O prefeito Fábio Ramalho esteve prestigiando o evento. No seu discurso, o gestor comentou que a terceira idade estava sendo prestigiada com ações e melhorias no bem-estar individual. “Vocês são a força e motivação para os mais jovens. Ninguém aqui é velho, velha, mas vividos e cheios de experiências. Esperamos que vocês tenham aprendido com a UAMA, e que saibam que o nosso papel é trazer ações de qualidade e bem-estar individual”, enfatizou o prefeito.

Representando toda a turma, a oradora Expedita Medeiros fez um discurso agradecendo a amizade dos companheiros. A formanda também cantou e animou todos os presentes no salão.

O professor e coordenador da UAMA, Manoel Freire, parabenizou a turma concluinte e espera que os novos formandos continuem pondo em prática aquilo que aprenderam em sala de aula.

A animação do baile ficou por conta do cantor Adriano Ezequiel.

Atualmente a Universidade Aberta à Maturidade, com o curso de Educação para o Envelhecimento Humano, funciona nos Campus I (Campina Grande), II (Lagoa Seca) e III (Guarabira) da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

Ainda segundo a Secretaria de Assistência Social, nos próximos meses será divulgado o calendário de matrículas para os idosos que quiseram participar da UAMA, ano 2019.