O final de semana que antecede o Carnaval sequer começou, mas o grande publico responsável por encher as ruas de Lagoa Seca mostrou animação e aquecimento para viver uma das festas mais aguardadas pelo brasileiro. E é claro que o lagoassequense não ficou de fora e caiu na folia na tarde desta quinta-feira (8).

A festa foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e reuniu todos os usuários que fazem parte dos serviços ligados à pasta. Mais de 700 pessoas participaram do evento. Esse número, de acordo com a organização, é com base na distribuição dos abadás, que carregava nas costas a mensagem “Folia com respeito fica + legal”.

Outra finalidade da festa carnavalesca desta quinta foi abrir mais uma edição da campanha pelo respeito, criada no município com foco na difusão da boa convivência entre as pessoas e suas diferenças. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) já adiantou que as atividades devem começar em março.

Antes de o bloco sair da concentração formada na Praça João Jerônimo da Costa, quem chegava por lá já encontrava o esquenta da tarde. A Orquestra de Frevo Jovens da Borborema, de Campina Grande, tocou e cantou as famosas marchinhas de carnaval. No mesmo local também estavam sendo ofertadas pintura facial, entrega de adereços temáticos, pintura facial e repasse de água mineral e frutas.

Em seguida, as autoridades subiram no mini trio elétrico para dar as boas-vindas. Participaram da ocisão a prefeita Dalva Lucena, a secretária Michelle Ribeiro, o deputado estadual Fábio Ramalho, vereadores e demais membros ligados ao governo municipal.

Após os breves discursos, foi a vez de pular e colocar para fora toda alegria. Crianças, adultos idosos, com menos ou mais idade, percorram as principais ruas de Lagoa Seca festejando o carnaval. A atenção e os olhares saiam de quem estava em sua casa ou ambiente de trabalho para ver de perto a energia festiva dominar a cidade.

E se o sucesso foi garantido, outros órgãos da prefeitura abraçaram o projeto e deram apoio. A Secretaria de Saúde disponibilizou ambulância e equipe de saúde aos festeiros. O Departamento de Transportes deslocou os moradores da zona rural interessados em presenciar a ação.

Michelle Ribeiro explicou a relevância do momento voltado ao cidadão atendido pela pasta. “A festa foi aberta, como sempre, para todo mundo. De maneira especial, preparamos tudo isso a quem compõe, ou seja, o usuário que frequenta algum serviço da secretaria”. Quando ao tema, ela enfatizou “O respeito e sua menagem precisam ser levados a quem está na rua ou não, pois para termos uma sociedade mais justa e igualitária devemos ter respeito entre as pessoas”, disse a gestora, que também rendeu agradecimentos aos colaboradores pelo empenho.

A prefeita Dalva Lucena foi para o meio da multidão e curtiu o percurso. A chefe do executivo municipal ficou encantada com o que viu nesta quinta-feira. “Vi gente de várias faixas etárias, com deficiência ou não, no entanto se animaram a sacudiram a poeira, como diz o distado. Isso prova que a cada ano o carnaval de nossa terra só melhora”.

DECOM PMLS