A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, colocou em prática um projeto inédito na cidade, iniciando na manhã desta sexta-feira (24) as aulas gratuitas das oficinas direcionadas as pessoas da melhor idade. As aulas acontecem na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI), localizado no bairro São José. Ao todo já são mais de 50 idosos matriculados.
As aulas acontecerão sempre nas sextas-feiras, e inicialmente, estão sendo oferecidas aulas de hidroginástica no turno da manhã e de dança no turno da tarde. Durante a manhã, por conta do grande número de alunos, foi necessário dividir a turma para que todos possam aproveitar melhor a aula na piscina.
A Secretária de Assistência Social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcante, falou sobre a novidade oferecida aos idosos do município. “Planejamos tudo seguindo a orientação do prefeito Fábio Ramalho. Agora os idosos de Lagoa Seca podem contar com atividades gratuitas que buscam melhorar a qualidade de vida de todos eles, o que não existia em tempos passados”, frisou.
Conforme a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Pâmela Rafaela Teixeira, os alunos da melhor idade se mostraram muito satisfeitos com as aulas. “Foi apenas o primeiro dia de atividades com esse público tão especial, e percebemos que todos ficaram muito felizes com as atividades oferecidas”, destacou.
Ainda há vagas para as oficinas direcionadas as pessoas da melhor idade. Os interessados devem se dirigir até a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, levando documentos pessoais e uma foto tamanho 3×4.