A Secretaria Municipal de Lagoa Seca divulgou, nesta sexta-feira (7), o calendário de matrículas para o ano letivo de 2022. A outra novidade é que todas as aulas das escolas do município vão entrar no formato 100% presencial.

Segundo o responsável pela pasta, Iran Stênio Barbosa, as condições atuais vividas na pandemia de Covid-19 apontam um cenário mais animador para o retorno de crianças e adolescentes ao convívio escolar. Ou seja, professores imunizados e protocolos rigorosos de higienização já possibilitam esse novo ciclo no sistema educacional.

Iran também afirmou que o transporte estará mantido. Os “ônibus amarelinhos” vão seguir atendendo a classe estudantil e dentro das rotas estabelecidas e conhecidas por pais, responsáveis e alunos.

Vale lembrar que o governo federal anunciou nesta quarta-feira a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a novo coronavírus. As primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas a esse público deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Mais informações serão repassadas logo mais pela Secretaria de Saúde de Lagoa Seca e informadas nos canais de comunicação da prefeitura.

Calendário de matrículas da rede municipal de Lagoa Seca

O período de matrículas na rede municipal de Lagoa Seca será iniciado a partir do dia 17 deste mês – tanto para novatos quanto veteranos. As aulas presenciais, por sua vez, vão começar na segunda semana de fevereiro.

No caso dos veteranos, uma pré-matrícula já foi realizada no final do ano passado. A Secretaria de Educação informou que cada unidade escolar já tem o seu horário definido de matrícula e que isso foi comunicado aos pais e responsáveis, no intuito de não ocorrem aglomerações por causa da pandemia.

Pais ou responsáveis dos estudantes devem apresentar cópia do registro de nascimento, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS atualizado, declaração e histórico da escola anterior (no caso de transferência), duas fotos 3X4 e o Número de Identificação Social (NIS). As vagas estão distribuídas nas 29 escolas e 3 creches, que integram o sistema de ensino na zona urbana e rural de Lagoa Seca.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos, de segunda-feira a sexta-feira, no número para contato da Secretaria de Educação: 3366 – 2195.