Com a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Ana Maria Coutinho Ramalho, a população de Lagoa Seca passou a ter acesso a procedimentos cirúrgicos e exames delicados de forma gratuita na própria cidade.

Só nos últimos três meses, já foram feitos 269 procedimentos cirúrgicos como Histerectomia, Colecistectomia, Hérnias, Laqueadura, Vasectomia, Fimose, Colpoperineoplastia, Cisto de Ovários, Hemotroidectomia, Cisto Piloridal, Cistos, Nervus e Lipomas.

Os procedimentos são feitos nas segundas, quintas e sextas-feiras, e para realizar a marcação é necessário a avaliação do médico-cirurgião, Dr. Gilberto Cavalcanti, após encaminhamento da Unidade Básica de cada paciente.

Foram 8 anos e 5 meses de portas fechadas, e agora a população tem de volta um local apropriado para realizar pequenas e médias cirurgias.

Já que antigamente, para realizar qualquer procedimento desse tipo, pessoas tinham que se deslocar a outras cidades para conseguir uma consulta, fosse no setor público ou privado. Com a reabertura do Centro Cirúrgico, o atendimento já possibilita que pacientes realizem exames e procedimentos de forma imediata na sua cidade.

O Centro Cirúrgico ganhou reforma em toda sua estrutura, com adequação e instrumentos necessários para atender o lagoassequense, custando aproximadamente R$ 200 mil aos cofres públicos, além de uma equipe especializada e capacitada para realizar todos os procedimentos.

...
Skip to content