A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca recebeu a visita do médico nutrólogo Dr. Alexander Gomes, que fez a doação de um suplemento alimentar para o combate à anemia em crianças carentes do município. A princípio, cerca de 200 crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberão o composto lácteo que servirá na prevenção da anemia.

Cristiane Cavalcante, Secretária de Assistência Social, disse que um dos pilares para a gestão do prefeito Fábio Ramalho é a preocupação com a saúde dos munícipes, em especial a saúde das crianças. “Em nome de toda a gestão do prefeito Fábio, posso dizer que estamos felizes por esta parceria no combate contra à anemia nas nossas crianças. Esta ação envolve todas as secretarias do município e nos leva a uma missão que é cuidar das crianças mais necessitadas” comentou a secretária.

Dr. Alexander Gomes disse que o estudo científico pode comprovar os resultados positivos do suplemento. “O suplemento escolhido tem seus resultados comprovados na melhora da anemia por pesquisa científica” destacou o médico.

O suplemento alimentar Ômega Life é um composto lácteo que possui 29 nutrientes, sendo quatro deles utilizando a tecnologia Nano que melhora a absorção pelo organismo (Ferro, Vitamina A, Vitamina D e Ômega-3). O produto, para combater anemia, foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, liderada por Alexander.

O estudo foi realizado com parceria e apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – Brasil; Universidade Italiana de Rosário – Argentina e pelo próprio médico nutrólogo.