A comunidade do Campo do Bahia receberá a Unidade Básica de Saúde, que irá beneficiar os moradores locais. Segundo um levantamento feito no início do ano pela agente de saúde da região, mais de 140 famílias serão atendidas no posto médico.

Há sete meses, a Unidade de Saúde João Jerônimo da Costa (João Touro) vem sendo construída com o objetivo de oferecer atendimento médico, odontológico e outras especialidades essenciais à saúde do cidadão.

Duas moradoras da comunidade contaram suas dificuldades para buscar atendimento em lugares mais distantes. Elas também relataram que, agora, com a unidade, todos poderão ter uma saúde acessível e de qualidade.

A dona de casa Lucilene de Oliveira, moradora do Bahia, disse que quando precisava ir ao médico, tinha que ir até ao posto do Floriano. “Já houve várias vezes onde tive que acordar às cinco da manhã para pegar uma consulta médico no posto do Floriano. Eu ia pé, porque não tenho transporte. Tudo era muito longe para a gente. Mas agora, com essa benção que o prefeito Fábio está nos dando, vamos ter uma vida com mais saúde”, comentou.

Outra moradora que também contou suas dificuldades foi a agricultora Tânia Alves.

“Um vizinho, certa vez, estava com muita dor de dente. Ela não podia pagar a passagem pra pegar o ônibus e ir até a unidade que somos atendidos, que é a do Floriano. Daí, eu dei o dinheiro a ele. Mas se tivéssemos um posto a mais tempo, o seu sofrimento teria
sido menor”, relatou Tânia, que disse também que conhece pessoas que já andaram mais de duas horas para chegar ao posto médico mais próximo.

A instalação da unidade é mais um compromisso cumprido do prefeito Fábio Ramalho, que se reuniu com os habitantes da comunidade e prometeu a obra a toda região.