A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca iniciou no último sábado o trabalho de reforma na estrutura física do estádio de futebol Francisco Luiz de Sena “O Titão”.

O serviço é uma promessa da prefeita Dalva Lucena antes mesmo da realização da quarta edição da Festa do Artesanato, ocorrida de 29 de novembro a 04 de dezembro pela primeira vez no estádio. A gestora garantiu que, após o evento cultural, a prefeitura começaria a desenhar novas ações em benefício da área, melhorando as instalações de quem usa o local para a prática esportiva.

Neste primeiro momento, o solo do estádio está ganhando as atenções imediatas. Uma espécie de terraplanagem vai ajudar a elevar, nivelar e fortalecer o terreno, uma vez que ele ficou desalinhado e com algumas fissuras por conta da festa. Essa etapa é crucial para que um novo gramado seja implantado na área.

Para quem aguardava um serviço amplo, a gestão municipal trará novidades. O projeto inclui a construção de um piso intertravado no entorno do estádio, o que possibilitará a implementação da pista para caminhadas e outros tipos de exercícios, iluminação completa e reparos na cabine de imprensa.

Dannyllo Cabral, diretor do Departamento de Esportes, comemorou a empreitada e disse do zelo por parte da administração municipal em entregar novas estruturas esportivas as quais dão mais lazer ao lagoassequense.

Quando uma gestão municipal faz pelo esporte, todos ganham. A gente ‘tá’ muito feliz por saber que a prefeita Dalva tem esse compromisso. Esse lugar [estádio] é fundamental e faz parte quando o assunto é esporte em Lagoa Seca. Além disso, aqui homens e mulheres vão estar mais seguros e com possibilidades reais de lazer”, avaliou.

Por sua vez, a prefeita Dalva Lucena lembrou que havia preocupação por parte da sociedade com o destino d’O Titão.

Depois que a Festa do Artesanato acabou, muitos amigos preocuparam-se com O Titão, imaginando que o local não iria ser melhorado, recuperado e por aí vai […] Eu até entendo, porque tudo era novo, foi a primeira vez que um mega evento foi realizado ali. Mas mostramos que deu certo e que é possível sempre melhorar as coisas. Continuaremos trabalhando!”, destacou a chefe do executivo municipal.

A reforma no estádio de futebol Francisco Luiz de Sena “O Titão” tem expressiva contribuição das Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e Agricultura e Abastecimento, dispondo de maquinários e materiais essenciais às melhorias.