A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa Seca, reuniu na manhã desta quinta-feira (02), equipes do Cras, Creas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, representantes das secretarias que integram a gestão municipal e representantes dos conselhos da criança e adolescentes e conselho tutelar. O encontro teve como objetivo traças estratégias para combater e erradicar o trabalho infantil no município.

Conforme a secretária de Assistência Social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcante Costa, quanto mais forte a união dos serviços, mais eficiente é o combate a esse tipo de prática. “Unir as forças, essa é a primeira medica. Agora traçamos as estratégias e juntos colocaremos em prática para combater e erradicar o trabalho infantil em nossa cidade. Lugar de criança é na escola”, enfatizou.

Além desta, ainda foi realizada uma reunião com representantes de todos os conselhos do município, com o objetivo de acolher a todos e criar as condições para que possam voltar a atuar na cidade. “Esses conselhos precisam voltar a ter condições para atuar no município. Quanto mais participação deles, melhor. São conselhos que ajudam e muito a gestão e por isso precisam ser valorizados”, declarou a secretaria de assistência social, Cristiane Cavalcante.