A Secretaria de Educação iniciou nesta semana a Formação Étnico-Racial (Afro-Brasileira) aplicada pelo Instituto Alpargatas para toda a grade educativa do município.

A atividade é fruto da parceria entre a Alpargatas e a Secretaria de Educação, para implantação do Programa de Educação pela Cultura, que tem o objetivo de incentivar e valorizar alunos e professores do sistema municipal de ensino, por meio de atividades culturais, proporcionando a compreensão dessas práticas, de forma pedagógica e interdisciplinar.

O momento de capacitação está sendo realizado no Centro Marista de Eventos durante toda a semana, seguindo todos os protocolos de Saúde contra a Covid-19.

Para evitar aglomerações, as turmas de Educação Infantil e Educação Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos e Anos Iniciais (4° ano e 5° ano) receberam a formação no início da semana, nos turnos da manhã e da tarde. Já as turmas dos anos inicias – Ciclo de Alfabetização e do 6° ano ao 9°ano recebem formação até está sexta-feira (13), em ambos os turnos.

ContinuamosCrescendo