O secretário de Cultura, Márcio Rangel, se reuniu com os comerciantes dispostos na Festa do Artesanato 2019. Na oportunidade, foram apresentadas as normas para a comercialização de produtos e o aparato de segurança do evento.

Nesta edição, a exigência para a seguridade dos comerciantes e de todo público está maior.

A organização da festa estabeleceu na reunião que, a partir desta quarta (24) até a sexta (26), os barraqueiros cadastrados terão que se apresentar no setor de Vigilância Sanitária do município para a retirada do licenciamento prévio, com horário de atendimento das 8h às 13h. Ainda na sexta, o Corpo de Bombeiros se encontrará com os comerciantes para a transmissão de técnicas de segurança em caso de incêndio. Ficou combinado entre as partes que o segundo momento seja feito no Salão Paroquial, a partir das 8h.

De acordo com o secretário, quem não passar pelos procedimentos citados acima, estará automaticamente isento da Festa do Artesanato 2019.

O prefeito Fábio Ramalho, acompanhado do Coronel Jean Benício, do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, também esteve presente na reunião e saudou os comerciantes, agradecendo a parceria em mais um ano de festa.

Normas de segurança para a Festa do Artesanato 2019:

• Entrada com detectores de metais;

• Está proibida a venda de bebida alcoólica em recipiente de vidro;

• Vedado o acesso ao interior da festa com coolers e caixas térmicas;

• Está proibida a entrada de menores de 16 anos sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Plano de segurança:

• 80 agentes de segurança;

• 70 policiais militares;

• 10 bombeiros civis;

• Plantão local na delegacia de polícia todos os dias da festa.

Com intuito de reforçar a saúde e o bem-estar dos festeiros, uma ambulância com equipe médica estará disponível em casos de necessidade.

Em casos de incêndio:

• A festa contará com duas saídas de emergência;

• Extintores de incêndio nas barracas, palcos, comércio e estrutura;

• Presença de bombeiros militares.

A Festa do Artesanato 2019 acontece de 31 de julho a 04 de agosto em Lagoa Seca.