O distrito de São Pedro (Campinote) e a comunidade do Jenipapo foram as regiões que serviram de base para que a prefeitura pudesse entregar, só nesta quinta-feira (30), quase 400 kits da agricultura familiar.

185 kits foram deixados na Escola Machado de Assis, em Campinote, e 200 deles na Escola José André da Rocha, em Jenipapo.

Como requisito já estabelecido, os kits podem ser recebidos pelos pais que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino. As Secretarias de Assistência Social e Educação estão sendo responsáveis por fazer a logística da distribuição nas escolas toda semana.

O projeto idealizado pelo prefeito Fábio Ramalho surgiu em meio à pandemia da covid-19 e garante segurança alimentar e nutricional às famílias, além de favorecer, também, os produtores rurais do município – tendo em vista que os alimentos são comprados diretamente aos que fazem parte da agricultura familiar.

Quem não conseguiu garantir o combo ainda hoje, a prefeitura vai reforçar a doação nesta sexta-feira nas mesmas localidades.

A quantidade repassada nesta quinta-feira entra na somatória desses itens alimentícios que já foram concedidos aos lares de Lagoa Seca desde maio, quando a iniciativa surgiu. A estimativa é que essas doações já ultrapassaram os 1800 kits.

“Apesar da gente saber que o país enfrenta uma crise sem igual, e com o nosso município não é diferente, seguimos ajudando nosso povo. Com essa ação, valorizamos, sem dúvida, o homem do campo e pais e mães de família que, muitas vezes, perderam oportunidades de vida depois que essa pandemia chegou”, pontuou o chefe do executivo municipal.

Kit carregado com produtos da agricultura familiar é entregue a moradora da zona rural nesta quinta (30); Imagem: DECOM/PMLS

Fardos de batata-doce são parte do cardápio da agricultura familiar, que conta ainda com outros tubérculos, frutas e carnes entregues às famílias de Lagoa Seca; Imagem: Divulgação