Técnicos da empresa New Holland procuraram, nesta quarta-feira (27), o município de Lagoa Seca para realizar a vistoria e, consequentemente, liberar o trator adquirido pela gestão da prefeita Dalva Lucena.
Por meio de emenda oriunda do senador Veneziano Vital do Rêgo, o maquinário foi entregue pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Para que começasse a atender demandas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a prefeitura necessitou seguir uma etapa fundamental e burocrática: colocar o trator à disposição da New Holland, a fim de ser avaliado e autorizado a rodar. Do contrário, a empresa não se responsabilizaria se eventuais danos acontecessem durante o funcionamento desse equipamento.

Nesta quarta, a prefeita Dalva, o responsável pela Agricultura, Nelson Anacleto, e o diretor do Departamento de Transportes, Tiago Basílio, estiveram acompanhando de perto o processo. Além das autoridades, servidores que trabalham manuseando o veículo também foram convocados a conhecer a mecânica e tirar dúvidas acerca da condução do trator.

A partir de agora, a cada 300 horas rodadas, a fabricante está responsável pela revisão do veículo, de configuração moderna e equipado com tecnologia de ponta.

Nelson Anacleto destacou sobre o mais novo instrumento em benefício do agricultor. “Amanhã (quinta-feira) estaremos tomando as providências necessárias para o trabalho do campo. Vamos utilizar no corte de terra, bater feijão e tantos outros serviços existentes na zona rural”.

Já a prefeita Dalva agradeceu ao senador Veneziano pela parceria, afirmando ainda a responsabilidade de sua gestão para com o despacho de pedidos emanantes da população.