A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), renovou a parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para levar a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) a idosos acompanhados por diferentes serviços da própria prefeitura.

Na UAMA, alunos passarão pelo curso Educação para Envelhecimento Humano, com foco em atividades que possam contribuir no processo de envelhecimento saudável, fortalecimento entre os vínculos familiares e na prevenção de situações de risco social.

A parceria foi firmada na semana passada e envolveu as presenças das seguintes autoridades: Michele Ribeiro – secretária de Assistência Social, Manuel Freire – professor e coordenador da UAMA, Glauce Jácome – coordenadora do curso e Cecita Jerônimo – coordenadora da Vigilância Socioassistencial do município.

O curso, com duração de dois anos, tem como meta atender a demanda educativa de pessoas da terceira idade, contribuindo na melhoria das capacidades pessoais, funcionais e sociais, favorecendo uma melhor qualidade de vida, além de aprofundar conhecimentos em diversas áreas como: Saúde, Educação, Ciências Agrárias, Direito, Letras, Pedagogia, Tecnologia, Cultura, Lazer e outros temas.

Os interessados em participar da formação devem ficar atentos à data de inscrição, que se inicia no dia 5 de junho e segue até meados de julho, período no qual começarão as aulas. Será necessário procurar a sede do CRAS para reservar a vaga. Os inscritos devem atender alguns critérios como: ter idade a partir de 60 anos, residir no munícipio de Lagoa Seca e possuir inscrição no CadÚnico (NIS).




Pular para o conteúdo