A solenidade de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal abriu, na manhã deste sábado (4), a festa de 61 anos de emancipação político-administrativa do município de Lagoa Seca. O evento cívico contou com dezenas de autoridades do governo municipal e a população.
Na Praça João Jerônimo da Costa, a tradicional Banda Fanfarra Ypuarana executou os hinos nacional e municipal. O grupo tem regência do músico e mastro Sinval Alves, e Ideval Santos como coreógrafo do balé.
Antes de se tornar cidade, em 1964, Lagoa Seca já foi vila e distrito de Campina Grande. O município tem crescido diariamente por ganhar holofotes diante de suas riquezas naturais, economia baseada na agricultura e outras atrações como o turismo e a gastronomia, cujos aspectos atraem pessoas de diversas regiões.
A prefeita Michelle Ribeiro saudou o público presente e parabenizou a cidade. “Quanta alegria receber hoje os cidadãos neste momento importante para todos nós. Se estou como a primeira prefeita eleita da história, recordo que meu avô foi o primeiro gestor dessa terra”, lembrou. Além dela, também estiveram presentes o vice Paulinho Patriota, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos André, o deputado estadual Fábio Ramalho, secretários, auxiliares e demais membros ligados à gestão.