Maria Aparecida dos Santos

Secretária de Administração

Advogada e Professora. Formada em Direito e em Letras, com especialização em Literatura e Linguística.
Foi secretária de educação em Lagoa Seca entre os anos de 1997 e 2000. Coordenadora de gestão escolar do município de São Sebastião de Lagoa de Roça entre os anos de 2002 e 2012 e ocupou a função de secretária de Administração de Lagoa Seca entre os anos de 2006 e 2012.
Desde o ano de 2004, é professora da Educação Básica pela Prefeitura de
Campina Grande e também Assessora Técnica Administrativa na Prefeitura do município de Matinhas.
Advogada desde 2015, em janeiro de 2017 assumiu novamente o cargo de secretária de Administração do município de Lagoa Seca.

COMPETÊNCIAS

a) coordenar a política Municipal na área de recursos humanos, recursos de tecnologia da informação, do patrimônio e dos suprimentos e da reforma administrativa do serviço público;

b) coordenar programas e projetos de modernização da gestão municipal e acompanhar a implementação dos mesmos, buscando garantir sua eficiência, eficácia e efetividade, aferidas por padrões nacionais de referência;

c) formular, propor e implementar as diretrizes e normas gerais relativas aos Recursos Humanos da Administração Pública Municipal;

d) formular as diretrizes e supervisionar as atividades de informática da administração pública municipal: planejamento corporativo, integração entre sistemas de informação, serviços de processamento eletrônico, guarda de dados e assessoramento técnico;

e) gerenciar o patrimônio da Administração Pública do Município: manutenção patrimonial, auditoria patrimonial, registro e controle dos movimentos patrimoniais;

f) coordenar e gerenciar o Sistema de Compras, abrangendo contratações de serviços, estocagem, armazenamento e distribuição de equipamentos e materiais, mantendo atualizados os Cadastros de Fornecedores e de Preços e definindo os processos licitatórios, quando de sua ocorrência;

g) coordenar a formulação e controle da execução das políticas de melhoria da qualidade dos serviços da Administração Pública Municipal, bem como dos serviços a ela prestados.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

I – Secretário Municipal
II – Assessoria Administrativa
III – Assessoria Técnica
IV – Departamento de Recursos Humanos
V – Departamento de Planejamento e Patrimônio
VI – Departamento de Informática
VII – Departamento de Comunicação e Markentig
VIII – Arquivo Geral.

Notícias da Secretaria

Prefeitura libera pagamento para todos os servidores nesta sexta

O prefeito Fábio Ramalho da Silva confirmou na tarde desta sexta feira (28) a liberação do pagamento das folhas de todos os servidores municipais referentes ao mês de julho. A quitação dos débitos mensais também vai atender às demandas dos aposentados e pensionistas do IPSER que já receberam seus vencimentos. O pagamento dos servidores tem […]

Leia Mais

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta-feira das
7h às 13h00

ENTRE EM CONTATO

 
Telefones
83 3366-1991


E-mail
administracao@lagoaseca.pb.gov.br


Localização
Rua José Caetano de Andrade, Lagoa Seca-PB , CEP: 58117-000