A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Sala do Empreendedor, em conjunto com o Banco do Nordeste, estará oferecendo linhas de crédito para os empreendedores formais e informais de Lagoa Seca.

Trazendo oportunidade para quem quer dar uma melhorada nos negócios, o programa CrediAmigo terá reabertura na cidade, disponibilizando empréstimos e outros serviços aos interessados. A cerimônia que vai oficializar a parceria da prefeitura com o banco acontece nesta quinta-feira, 20, na Câmara de Vereadores, às 19h.

Comerciantes, prestadores de serviços, fabricantes e demais empreendedores poderão acompanhar o novo formato de atuação e as linhas de crédito do programa no município.

Vale lembrar que com a atuação da prefeitura neste projeto, o ponto de apoio para atender os clientes será na Sala do Empreendedor, que fica na sede do poder municipal, nas quartas e quintas, facilitando o atendimento e dando rapidez ao serviço.

O prefeito Fábio Ramalho comemorou a parceria das instituições em dar suporte ao empresário local. O gestor chamou de “passo do progresso” o futuro capital emprestado ao empreendedor e como isso vai gerar mais emprego e renda na cidade. ‘No final das contas, todos ganham com o desenvolvimento da economia local’, finalizou.

Na semana passada, o agente de desenvolvimento do município e coordenador da Sala do Empreendedor, Welbert Barros, esteve reunido com funcionários regionais do Banco do Nordeste para definir o calendário de ações que vai atender o público formal (CNPJ) e o informal (CPF), com objetivo de capacitar com palestras e workshops os que têm algum empreendimento, estimulando o comércio local com créditos de fácil acesso.