O município de Lagoa Seca vai realizar, por meio do sistema drive-trhu, o início da vacinação contra a Covid-19 em idosos de 63 e 64 anos a partir deste domingo (11). O ponto de vacinação será na Policlínica Manoel Jácome, no horário das 8h às 12h. 140 pessoas estão agendadas para o dia.

A Secretaria de Saúde informa que só vão se vacinar neste domingo os idosos que comprovarem ter passado pelo agendamento organizado sob o comando das unidades de saúde ou os que garantiram suas vagas através de um número (o da Policlínica Manoel Jácome) divulgado mais cedo nas redes sociais da prefeitura. Segundo a pasta, esse tipo de conduta se deve às poucas doses disponíveis no momento para a faixa etária.

Apesar das poucas quantidades, o governo municipal espera receber novas remessas de vacina ao longo das próximas semanas. Por isso, orienta que os idosos de 63 e 64 anos procurem os postos médicos ou agentes de saúde de suas localidades, no intuito de marcar a vacinação. A Secretaria de Saúde garantiu seguir o compromisso de entrar em contato com os agendados informando-os sobre o dia e horário de aplicação do antídoto contra a covid.