Um simples gesto de solidariedade que pode aquecer quem passa frio. Esta é a missão da Prefeitura de Lagoa Seca ao iniciar nesta quinta-feira (1º) a campanha do agasalho. Inicialmente serão oito pontos de coletas espalhados pelos órgãos públicos da prefeitura. A campanha está sob organização das Secretarias de Assistência Social e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Até o último dia deste mês, dia 31, pessoas interessadas podem ajudar.

Casacos, blusões, calças, cobertores, moletons, além de luvas, meias, tocas e calçados compõem a lista de itens que podem ser deixados nas próprias Secretarias de Cultura e Assistência Social, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), prédio sede da prefeitura, Salão de Artesanato e ponto de comercialização de peças artesanais instalado no Restaurante Pesque e Pague Quinta de Casa. A previsão é que 150 famílias de Lagoa Seca, em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelos serviços sociais oferecidos pelo governo recebam as doações.