A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio das Secretarias de Administração e Finanças, quer saber a opinião do cidadão sobre assuntos considerados relevantes para cada munícipe. A partir desta quarta-feira (29) até 10 de abril está aberta a consulta pública que inicia o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Considerada o principal instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2024, a LDO está alinhada com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025 e serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O questionário é simples e solicita o preenchimento de dados pessoais, além de perguntar quais seguimentos e áreas de atuação de cada secretaria podem ser melhorados.

“A participação de todos neste processo é fundamental, além de estarmos cumprindo a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com o preenchimento do questionário de consulta à população, será possível ajudar a prefeitura melhorar a aplicação dos recursos públicos em benefício de cada ser”, disse a prefeita Dalva Lucena.

A consulta pública pode ser acessada por meio do site da prefeitura (lagoaseca.pb.gov.br). No endereço eletrônico, a população lagoassequense também pode realizar outras sugestões para serem implementadas na administração da cidade.