A partir dessa semana, a Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca – PB, inicia o processo de atualização cadastral dos usuários dos programas sociais oferecidos pelo poder público. Os trabalhos serão coordenados pelo Departamento de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, que elaborou um calendário de atendimento para evitar transtornos durante todo o processo. Na primeira semana a atualização será realizada nas comunidades do Oiti, Araçá, Gravatá do Cumbe, Mineiro e Chã do Marinho.

O processo de atualização cadastral dos usuários será feito inicialmente apenas na zona rural do município, a zona urbana só deverá participar do processo no segundo semestre deste ano.
Conforme a programação, serão montados postos de atendimento em locais estratégicos das comunidades, e as famílias inscritas no Cadastro Único devem se dirigir até os postos de atendimento para realizar o recadastramento.

Devem realizar o recadastramento todas as famílias inscritas no cadastro mesmo que ainda não sejam beneficiária ou participem de algum programa social dos governos federal, estadual ou municipal, tais como: Bolsa Família, PETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Minha Casa Minha Vida, Programa de Cisternas, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água, Benefício de Prestação Continuada (Auxílio-Doença), Bolsas Estudantis Federais, entre outros.

O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de toda composição familiar:

• Carteira de identidade (RG);
  • Carteira profissional de trabalho (para maiores de 18 anos);
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Certidão de casamento;
  • Certidão de nascimento;
  • Declaração escolar (para estudantes menores de 18 anos);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda (caso tenha carteira de trabalho assinada, servidor público deve apresentar contracheque, declaração de renda ou contrato).
    OBS: Todos originais.

Confira o calendário de realização do recadastramento nesta primeira semana:

Dia 12 de abril – Moradores do Sítio Oiti – Posto de atendimento: Escola Severina Cândido
Dia 13 de abril – Moradores do Sítio Araçá – Posto de atendimento: Escola Severina Cândido
Dia 14 de abril – Moradores do Sítio Gravatá do Cumbe – Posto de atendimento: Escola Frei Dagoberto
Dia 15 de abril – Moradores do Sítio Oiti e Sítio Mineiro– Posto de atendimento: Câmara Municipal (salão anexo)
Dias 16, 19 e 20 de abril – Moradores da Chã do
Marinho – Posto de atendimento: Sede de Associação