Quando o assunto é o desenvolvimento da cidade e melhorias na infraestrutura e no saneamento básico, a Prefeitura de Lagoa Seca vem investindo como nunca se registrou nos 58 anos da cidade. Somente nos últimos anos de administração do prefeito Fábio Ramalho, o governo municipal realizou 105 calçamentos – envolvendo ruas da zona urbana e ladeiras da área rural.

Fábio já garantiu que, até meados de junho deste ano, todo perímetro urbano de Lagoa Seca ficará completamente pavimentado, garantindo mobilidade urbana, melhores condições de habitação e transformando a região numa das únicas cidades do estado a terem a zona urbana totalmente calçada. “Seremos a primeira cidade do interior do estado com a região urbana totalmente pavimentada” frisou.

A outra novidade para 2022 é a obra de pavimentação asfáltica que a prefeitura já está em fase de planejamento e pretende executar ainda neste mês de janeiro. No total serão 18 ruas – passando pelos bairros Anacleto e Centro – que vão ser asfaltadas nesta primeira etapa de trabalho. O investimento ultrapassa o montante de R$ 2,3 milhões.

“Assumimos o compromisso de fazer com que Lagoa Seca cresça a cada dia, e assim estamos fazendo. Prova disso, é mais um grande trabalho que vamos operar em breve: mais um projeto de pavimentação asfáltica, prometendo melhorar a cidade e desenvolvê-la ao ponto que ela merece”, pontuou o prefeito Fábio.

Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo segue atuando, entre outros lugares, no Loteamento Ipuarana. No setor, as Ruas Manoel Barbosa e Maria Helena de Oliveira Gangorra estão sendo preparadas para começar a receber as primeiras pedras da pavimentação em paralelepípedos.

Uma das ruas do Loteamento Ipuarana em processo de pavimentação em paralelepípedos; Imagem: DECOM/PMLS