Parceria da Prefeitura com escola de dança privada oferece aulas de Ballet para alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Lagoa Seca.
O projeto que é supervisionado pela Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo criar o espetáculo “Na Ponta dos Pés” com cerca de 60 bailarinos, dentre alunos da própria escola e alunos do SCFV. Todos passarão por seleção após aulas práticas e teóricas.
Conforme a secretária de assistência social do município, Cristiane Cavalcanti, o projeto iguala as oportunidades entre pessoas com rendas distintas. “Com as aulas de Ballet, além de ampliar o acesso à cultura e a dança, podemos igualar as oportunidades para crianças e jovens que vivem realidade financeiras bem diferentes. Alguns jamais teriam condição de pagar por aulas de Ballet e a gestão do prefeito Fábio Ramalho passa a proporcionar isso gratuitamente”, destacou a chefe da pasta.