Localizada no sítio Floriano, a Escola Municipal Anita Cabral é composta atualmente por 5 salas de aula e atende a cerca de 150 crianças da região, com idades entre 3 e 12 anos. O muro da lateral do educandário desabou a cerca de um ano, o telhado está repleto de goteiras e rachaduras apareceram na base do prédio.

Ao chegar no local é notável o abandono do patrimônio público, que atualmente está sem um dos muros, que desabou, os portões estão tomados por ferrugem, o telhado repleto de goteiras, rachaduras também estão na lista de problemas. Todos os ventiladores estão sem funcionar e a iluminação é precária, as tomadas ficam com fios expostos, pondo em risco as pessoas. A cozinha tem um fogão que não funciona e assim não pode preparar merenda adequada para os estudantes. Há ainda problemas com a falta de trancas nas portas dos banheiros, armários enferrujados e falta de espaço para sala de informática e biblioteca.

Conforme a diretora do educandário, Edilza Florêncio, é preciso fazer reparos no telhado antes das aulas começar. “As duas maiores necessidades são o conserto do telhado e toda a reforma na parte elétrica. Sem esses reparos ficará muito complicado iniciar as aulas”, revelou.

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, realizando esforços para promover uma educação de qualidade, diante do descaso da gestão anterior, disse que medidas estão sendo tomadas para que a situação seja logo resolvida. “Nós temos pleno conhecimento da gravidade da situação e, estamos trabalhando incansavelmente para organizar as contas públicas e logo que possível proporcionar todas as melhorias necessárias em nossas escolas”, disse ele.