A Prefeitura de Lagoa Seca entrou na lista das prefeituras que fazem parte do processo de cooperação para que os beneficiários dos programas sociais do governo federal recebam o kit conversor de instalação do sinal digital. O princípio de cooperação é dado em parceria com a instituição não governamental Seja Digital.

A estimativa é que mais de 5.000 pessoas estejam na lista para receber o kit. O beneficiário terá que procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o departamento do ‘Bolsa Família’ para realizar o agendamento e, por consequência, conseguir o kit de instalação.

Confira a seguir a lista dos programas beneficiados: Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoas de baixa renda; Telefone Popular; Isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concursos Públicos; Programa Cisternas; Água para todos; Bolsa Verde (Programa de Apoio a Conservação Ambiental); Bolsa Estiagem; Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/ Assistência Técnica e Extensão Rural; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Crédito Instalação; Carta Social; Serviços Assistenciais; Programa Brasil Alfabetizado; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre outros.

A Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.