A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com a Universidade Aberta a Maturidade (UAMA), projeto administrado pela Universidade Estadual da Paraiba. A parceira tem como objetivo, estimular e dar condições para que os idosos do município participem do curso ministrado na Escola Agrícola localizada em Lagoa Seca e mantida pela UEPB.

Conforme o professor da UAMA, ____, durante os dois anos do curso iniciado nesta terça-feira (07) com cerca de 45 alunos, os idosos poderão aprender principalmente como melhorar a qualidade de vida deles. “São aulas focadas na qualidade de vida, nos direitos que eles possuem, nas atividades que podem e devem desenvolver, na alimentação saudável e em diversos aspectos que só tendem a melhorar a qualidade de vida de todos eles”, disse.

Ainda de acordo com o professor, é grande a diferença entre ministrar aulas para jovens e para idosos. “O público idoso vem para sala de aula com mais vontade de aprender, de compartilhar experiências e isso faz com que o processo de aprendizado seja muito diferente com esse público”, revelou ____.

A secretária municipal de Assistência Social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcante, falou sobre as políticas públicas voltadas para os idosos, que são desenvolvidas no município. “Este incentivo que estamos dando aos idosos, de voltar a sala de aula, é apenas das ações voltadas para este público. Uma das tantas preocupações do prefeito Fábio Ramalho é justamente a qualidade de vida dos nossos idosos e por isso, a secretaria de assistência social este ano está com diversas atividades para a 3ª idade sendo desenvolvidas no antigo Peti, e todos podem participar é só comparecer e fazer a matrícula”, enfatizou a gestora.