Nesta terça-feira (21) a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu um baile de carnaval para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o antigo Peti, localizado no bairro São José. Cerca de 200 alunos, dentre crianças e adolescentes, participaram da atividade que aconteceu na própria sede do Serviço nos turnos manhã e tarde. Crianças com idade entre 6 e 12 anos participaram da ação durante a manhã e adolescentes com até 17 anos tiveram a realização do baile no turno da tarde.

Conforme a coordenadora do Serviço de Convivência, Pâmela Rafaela, o objetivo da ação não foi apenas a de oferecer lazer as crianças, mas também fazer o resgate e manter viva a cultura carnavalesca. “Neste evento apenas músicas carnavalescas, as famosas marchinhas de carnaval, máscaras e concurso de melhor fantasia, como nos antigos e grandes bailes carnavalescos. Precisamos manter viva toda nossa cultura e o carnaval faz parte disso, os jovens precisam saber”, enfatizou.

A programação contou com distribuição de máscaras carnavalescas, brincadeiras na cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce, lanche, concurso de melhor fantasia com direito a premiação e a participação da banda Fanfarra do Ipuarana.

“Por orientação do prefeito Fábio Ramalho, planejamos cada detalhe desta festa para oferecer o melhor para os alunos do Serviço de Convivência”, destacou também, Pâmela Rafaela.