A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou nesta quarta (06) ações referentes à campanha de combate à dengue, com atividades lúdicas e educativas nas escolas do município, reforçando a importância de eliminar o mosquito transmissor e ensinando as crianças quais cuidados devem tomar e como podem ajudar a comunidade.

Hoje as palestras aconteceram na Escola José Marques. As palestras da manhã foram mediadas por Thiago Araújo, coordenador de Vigilância Ambiental, e Fábio Oliveira, agente de Vigilância Ambiental. Já à tarde, Ronnyelly Muniz, agente de Vigilância Ambiental conduziu o momento. Nas próximas semanas a Vigilância fará ações em outras escolas, conforme cronograma estabelecido pelo setor.

A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. A pessoas infectada pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo, náuseas, manchas vermelhas e sangramentos (nariz e gengivas). Após o surgimento de algum desses sintomas, é importante buscar atendimento médico na UBS ou Hospital mais próximo da sua casa, e não se automedicar, pois alguns remédios são contraindicados em caso de suspeita de dengue.

DECOM/ PMLS

Pular para o conteúdo