Lagoa Seca continuará a realizar nesta semana mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, pessoas com deficiência e doenças pré-existentes serão os grupos da vez. (Veja a relação das prioridades abaixo).
O setor de imunização da Secretaria de Saúde do município informou que vai aplicar nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13) as 600 doses obtidas para esta fase inicial, o que dá em média de 21% do total dos grupos preconizados.
Todas as unidades de saúde, no horário das 8h às 14h, vão trabalhar para realizar a campanha, exceto a Policlínica Manoel Jácome.
Segundo Danielle Medeiros, responsável pela vacinação, só serão vacinados os pacientes que apresentarem atestado ou laudo médico como prova de suas deficiências ou comorbidades. Receita médica, no entanto, não entra na lista, acrescentou a coordenadora.
Ainda de acordo com ela, os documentos ficarão retidos nas unidades no dia da vacinação, pois podem servir de respaldo comprobatório mediante fiscalização de outras instâncias da saúde.
A Secretaria de Saúde também informou que, para estes grupos desta semana, não será preciso agendar a vacinação, uma vez que agentes de saúde têm o controle de moradores de cada localidade aptos a receberem o antídoto, explicou a pasta.
Veja a divisão dos grupos para esta quarta e quinta
Quarta-feira (12): portadores da Síndrome de Down – 18 a 59 anos; pessoas com doença renal crônica (pacientes que estão fazendo hemodiálise) – 18 a 59 anos; Mulheres, com comorbidades, que tiveram filho há pouco tempo – 18 a 59 anos.
Quinta-feira (13): pessoas com comorbidades – 55 a 59 anos (prioridade de faixa etária em ordem decrescente); deficientes permanentes cadastrados no Programa de Prestação Continuada (BPC) – 55 a 59 anos (prioridade de faixa etária em ordem decrescente).