Na manhã desta quarta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através da Secretaria de Educação, realizou no convento Ipuarana um evento de acolhida voltado para todos os servidores da pasta. A atividade teve como objetivo, apresentar a equipe que está à frente da secretaria, integrar os trabalhadores e abordar a importância de todos no processo educacional das crianças e jovens lagoasequenses. O encontro, contou com momento de reflexão, música, apresentações culturais, palestras motivacionais e café da manhã.

Cerca de 300 colaboradores da pasta participaram da atividade, dentre porteiros, motoristas, auxiliar de serviços gerais, professores, coordenadores e diretores. Além do secretário de educação e seus auxiliares, também estiveram presentes o prefeito Fábio Ramalho, o presidente da câmara municipal representando o poder legislativo, vereador Paulinho Patriota, vários secretários municipais e vereadores da bancada de situação.

O prefeito da cidade, Fábio Ramalho, lamentou a situação em que as escolas foram deixadas e destacou a importância do evento realizado nesta manhã. “Temos o desafio de reestruturar nossas escolas, que foram deixadas em estado de verdadeiro caos, por isso estamos buscando soluções desde o primeiro dia da gestão e assim que organizar a situação financeira do município, iremos iniciar as reformas. O evento de hoje serve para motivar os servidores da pasta, com uma grande acolhida, para eles não se desmotivem diante das dificuldades que ainda existem, mas que com toda certeza deixarão de existir”, enfatizou o chefe do executivo.

Conforme o secretário de educação do município, José Walter Costa, a educação não é feita apenas por professores e gestores. “A integração é de extrema importância para que todos entendam que têm seu papel na educação das crianças e jovens. Mas o evento de hoje vai além deste esclarecimento, também busca motivas toda a equipe para que realizem um excelente trabalho no ano letivo 2017”, declarou.

As aulas da rede municipal de ensino terão início no próximo dia 06 de fevereiro e as matrículas continuam sendo realizadas nas escolas e creches, inclusive da zona rural de Lagoa Seca.