A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca aplicará nesta quarta-feira, 7, a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca em pessoas que tomaram a primeira no dia 11 de abril deste ano. O público esperado para completar o esquema vacinal será o de 63 a 65 anos e alguns retardatários que obtiveram o imunizante no mesmo dia. A previsão é vacinar mais de 100 pessoas com a dose de reforço.

Segundo a coordenação de imunização do município, é essencial que o lagoassequense apresente o seu cartão de vacinação quando for receber a segunda dose. A aplicação ocorrerá na Policlínica Manoel Jácome, das 8h às 16h. Agentes de saúde também estão entrando em contato com os idosos e os lembrando a comparecer à vacinação nesta quarta-feira.

Danielle Medeiros, organizadora da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, destaca que “a segunda dose ajuda a prorrogar a proteção contra a covid. Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses, situação que pode retardar, também, o fim da pandemia”, explicou ela.

Pular para o conteúdo