O prefeito Fábio Ramalho começou sua agenda de trabalho no início desta semana visitando obras de pavimentação em Lagoa Seca. O gestor percorreu as localidades do bairro São José, Sítios Rosa Branca e Mineiro. Durante as inspeções, Fábio aproveitou para conversar com alguns moradores, que se mostraram satisfeitos com as ações já realizadas pela sua gestão.

A primeira parada do prefeito foi no bairro São José, onde foi possível acompanhar de perto o início das pavimentações nas Ruas Severino Jerônimo da Costa, popularmente conhecida como a “ladeira de Armando”, e Ivete Araújo de Carvalho. Ambas as ruas terão também rede de esgoto.

Acima de qualquer dificuldade está o compromisso de uma gestão que atende os anseios do povo. Aqui, no São José, não seria diferente. Tivemos a honra de calçar mais de 14 ruas, com recursos próprios, e assim faremos ainda mais”, comentou o chefe do executivo municipal.

Em seguida, Fábio se dirigiu até o sítio Rosa Branca, no objetivo de averiguar a pavimentação na Rua João Lourenço Porto, ou “Rua do Bar do Toco”, que segue com os trabalhos em ritmo acelerado. A falta de infraestrutura no local foi pauta para um apelo que ecoava há bastante tempo no município, como conta a agricultora Vanda Ferreira. Agora, segundo ela, o sonho antigo da comunidade foi realizado graças à administração de Fábio.

Todo prefeito que passava por aqui prometia calçar nosso setor, mas só era promessa […]. A gente sofria quando chovia, pois ficava um lamaçal só. Agora, Fábio foi o único prefeito que cumpriu com o que disse”, comemorou a mulher.

Por fim, o chefe do executivo municipal partiu em direção à região do sítio Mineiro. O setor também está na lista de comunidades que passam por obra de pavimentação. Atualmente, só no Mineiro, duas grandes ladeiras seguem com os trabalhos avançados, que prometem oferecer melhor mobilidade a quem vive ou passa no local.

Prefeito Fábio anda sobre rua que está sendo pavimentada no bairro São José; Imagem: DECOM/PMLS

Calçamento na “Rua do Bar do Toco”, no sítio Rosa Branca, segue em andamento e inspecionado pelo prefeito Fábio; Imagem: DECOM/PMLS