A Prefeitura de Lagoa Seca e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acertaram os detalhes para a realização de obra que visa melhorar o acesso ao Centro de Ciências Agrárias e Ambiental (CCAA) da instituição , instalado na Vila Florestal. Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (6), no Gabinete da Reitoria, o prefeito Fábio Ramalho foi recebido pelo professor Rangel Junior para definir os detalhes do serviço que beneficiará a comunidade acadêmica e local que circula pela área que engloba o Câmpus II da Universidade, com a pavimentação de cerca de 500 metros da rua que dá acesso ao CCAA.
A obra, que tem requerimento do vereador Nelson Anacleto, tem previsão de começar em janeiro, mediante compra de todo o material por parte da prefeitura, ficando sob responsabilidade da UEPB a disponibilização da mão de obra necessária para a realização dos serviços de instalação do calçamento. Segundo a reitoria, o prazo de conclusão dos trabalhos não deve ultrapassar os 30 dias.
“Estamos realizando várias obras no município e, agora, vamos também poder solucionar um problema que vem de muito tempo. Nossa parceria com a UEPB é importante, porque possibilita realizarmos esse tipo de melhoria”, afirmou o prefeito Fábio.
Não é de hoje que a parceria entre a Prefeitura de Lagoa Seca e a Universidade Estadual da Paraíba vem ocorrendo. Além dessa obra, as instituições trabalham em conjunto com uma turma da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) para os idosos do município, além da realização do projeto de arborização e distribuição de mudas através do horto do CCAA, bem como a análise da qualidade da água e do solo, realizado pelo Laboratório de Solos do Centro. Também participaram da reunião o diretor do Centro de Ciências Agrárias e Ambiental, professor José Félix; a pró-reitora de Gestão Financeira, Giovana Carneiro; e o vereador Nelson Anacleto.
Com informações da CODECOM/UEPB