Uma semana após a prefeita Dalva Lucena garantir nova fase do programa de recapeamento asfáltico para outras partes da zona urbana do município, a chefe do executivo municipal anunciou nesta quarta-feira (22) mais um grande investimento voltado ao crescimento de Lagoa Seca, dessa vez a boa notícia veio para quem reside na zona rural. 

Para ampliar ainda mais o trabalho de pavimentação com paralelepípedos em diversas comunidades rurais, a prefeitura vai investir o montante de R$ 1.750.000 destinado a calçamentos e aquisição de três veículos (dois carros e uma moto) a fim de atender melhor a demanda administrativa e logística da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. 

A iniciativa contemplará dez localidades diferentes, com a missão de iniciar ou complementar com pavimentação aquelas já iniciadas pelo poder público. O dinheiro da empreitada é fruto de emenda do ex-deputado federal Frei Anastácio (hoje secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba). 

Nesta segunda-feira, equipes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciaram a semana medindo o tamanho de cada estrada prevista no atual projeto de pavimentação. Os números atuais ainda estão sendo levantados e devem ser divulgados em breve. 

Confira a relação de setores que serão calçados:

• Estrada do sítio Araticum (ladeira de Dona Lourdes rezadeira);

• Estrada do sítio Boa Vista;

• Estrada principal do sítio Cumbe (ladeira de Carminha Adonias);

• Estrada do sítio Floriano (ladeira do Ceará);

• Estradas do sítio Gruta Funda (ladeira de Antônio Luís, ladeira do “antigo lixão”, e ladeira de Orlando Rocha);

• Estrada principal do sítio Pau Ferro;

• Estradas sítio Lagoa do Gravatá (complementação do trecho já pavimentado na ladeira do olho d’água, trecho da ladeira de Zé Faísca e trecho da ladeira de Zé de Assis);

• Estrada do sítio Retiro/Macaíba (trecho da barragem do Macaíba). 

Dalva Lucena comemorou a possibilidade de trazer mais qualidade de vida à população. “Continuamos trabalhando, não paramos, embora os desafios sejam os mais variados. Além de levar infraestrutura à área urbana, a gente quer que o homem do campo tenha melhor mobilidade e ajuda no escoamento da produção agrícola, e isso  é possível com estradas boas, condicionadas ao transporte de todos”, avaliou a prefeita. 

O responsável por chefiar a pasta da Agricultura e Abastecimento lembrou do quanto a parceira é importante para o progresso de Lagoa Seca. “Graças ao empenho político nosso, incluindo a atuação da prefeita Dalva e do deputado estadual Fábio Ramalho, veremos um verdadeiro canteiro de obras na zona rural da cidade. Aos amigos e lideranças políticas a nossa gratidão, a exemplo de Frei Anastácio, pois destinou esse recurso”, agradeceu Nelson Anacleto.

Pular para o conteúdo