A coordenação do Cadastro Único e do programa Bolsa Família no município de Lagoa Seca, por determinação do Governo Federal, vem realizando o recadastramento de famílias cadastradas em programas sociais desde o mês de abril deste ano. O procedimento de recadastramento segue até o dia 31 de setembro, e quem não fizer a atualização cadastral poderá ter o benefício suspenso.

Os retardatários da zona rural devem procurar o departamento do Cadastro Único e Bolsa Família, já os retardatários da zona urbana devem realizar no Salão Anexo da Câmara Municipal, todos devem se dirigir aos locais indicados até a próxima quarta-feira (06/09), munidos da documentação exigida.

Um cronograma de atendimento contemplou inicialmente os moradores de toda a zona rural, em seguida e ainda em andamento, está ocorrendo o recadastramento dos moradores na zona urbana. O atendimento acontece no Salão Anexo da Câmara Municipal nos turnos manhã e tarde seguindo um calendário em ordem alfabética.

Conforme o coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família no município, Welbert Barros, as pessoas que deixarem para última hora poderão enfrentar problemas que vão além da fila de espera. “Elaboramos um planejamento com um calendário de atendimento confortável para todos, mas algumas pessoas estão deixando para última hora e correm o risco de enfrentar fila, esquecer de apresentar algum documento ou até mesmo de esquecer de realizar a atualização e ter o benefício suspenso”, frisou.

Através de averiguação, auditoria e do recadastramento, que ainda está ocorrendo, o Governo Federal já detectou mais de 250 casos de famílias que estavam fora dos critérios, o que possibilita novas famílias a serem beneficiadas os programas sociais.

Devem realizar o recadastramento todas as famílias inscritas no cadastro mesmo que ainda não sejam beneficiárias ou participem de algum dos seguintes programas: Bolsa Família, PETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Minha Casa Minha Vida, Programa de Cisternas, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água, Benefício de Prestação Continuada (Auxílio Doença), Bolsas Estudantis Federais, entre outros.

O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de toda composição familiar: Carteira de identidade; Carteira profissional de trabalho (para maiores de 18 anos); CPF; Título de eleitor; Certidão de casamento; Certidão de nascimento; Declaração escolar (para estudantes menores de 18 anos); Comprovante de residência atualizado; Comprovante de renda (caso tenha carteira de trabalho assinada, servidor público deve apresentar contracheque, declaração de renda ou contrato).

Confira o restante do calendário de realização do recadastramento dos moradores da zona urbana:

Dias 30 e 31 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras T, U, V, W, X, Y, Z

Dia 1, 4, 5 e 6 de setembro – Retardatários

Pular para o conteúdo