A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer irá realizar na próxima sexta-feira (5), uma Amostra Cultural em Alusão ao Dia Nacional da Cultura.

Com o título: “Cultura que constrói”, a amostra contará com programação durante todo o dia. Começando a partir das 08h30min e terminando às 17h.

O evento terá a apresentação de artesãos, músicos, cordelistas e realização de oficinas de dança e artesanato. Além disso, terão tendas com exposições e sorteios de brindes para os participantes.

Para comparecer ao evento é obrigatório o uso de máscara, e para controle de público, serão distribuídas senhas para as primeiras 100 pessoas em cada turno.

Confira a programação:

08:30 – Abertura: fala das autoridades (Prefeito e Secretário de Cultura)

08:45 – Apresentação da Banda Ypuarana

09:00 – Workshop Danças Regionais:
abordagemo as principais danças da região e apresentação de coreografias básicas.

10:00 às 11:30 – Oficinas de Artesanato:
Confecção de Fantoches ( Lei Aldir Blanc)- Lucicleide
AniMangá- Desenhos manuais – Arley

13:30 – Apresentações musicais

14:00 – Worksopp Artesanato de Lagoa Seca: tradição, contemporaneidade e futuro

15:00 – Homenagem para Cabana do Fernando, que é ambiente de shows (o bar mais antigo de Lagoa Seca)

17:00 – Encerramento