Na tarde desta terça-feira (14), o Ginásio Poliesportivo do Monte Alegre reuniu mais de 700 pessoas, incluindo alunos, pais e responsáveis, professores e colaboradores da rede municipal de ensino para a premiação do “Aluno Nota 10”, realizado pelo Instituto Alpargatas em parceira com a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Educação.

As honrarias foram entregues a 240 estudantes do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os premiados receberam mochilas, certificados e homenagens como forma de reconhecimento pelo bom desempenho durante o ano letivo.

O evento tem o propósito de destacar e valorizar a dedicação dos estudantes nas escolas. Além disso, o Aluno Nota 10 foi idealizado a partir do programa “Educação pelo Esporte e pela Cultura”, promovido pelo Instituto Alpargatas e aplicado pela Seduc nas instituições municipais.

De acordo com Berivaldo Araújo, diretor executivo do instituto, no programa são executadas atividades culturais com métodos pedagógicos e interdisciplinares. “Desde 2021 firmamos essa parceria com Lagoa Seca em busca de melhorar cada vez mais a educação pública do município, criando projetos de educação pelo esporte, pela cultura, projeto por voluntariado e Empreender Alpa. Ele é de suma importância para uma formação continuada entre os professores, gestores e alunos”, explicou.

Berivaldo aproveitou a oportunidade para agradecer pela parceria da Secretaria de Educação. “Agradecemos a Prefeitura e a Seduc de Lagoa Seca por todo apoio e comprometimento na execução dos nossos projetos em benefício da educação de crianças e jovens”, comentou.

O momento ainda contou com a presença do secretário da pasta, Iran Barbosa, e do presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Ramalho, que representou a prefeita Dalva Lucena na ocasião.