Seguem acelerados os trabalhos de reforma do Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena “O Titão”. Em mais um dia de atividades, trabalhadores estão no local para deixar tudo pronto o mais rápido possível, já que o estádio será palco para a realização do Campeonato Lagoassequense de Futebol 2023 – com início no próximo mês.

Nesta quarta-feira, 26, quatro serviços acontecem de maneira especial: conserto de dos portões e das traves, podas das árvores, corte da grama e pintura em geral. Nos próximos dias há expectativa de que a pista de caminhada, com piso intertravado, e a cabine da imprensa estejam prontas.

Os outros campos de futebol, espalhados na zona rural e que também sediarão os jogos, ganham melhorias em suas instalações.

O “Titão” é um dos principais pontos para práticas esportivas de diferentes modalidades em Lagoa Seca, tendo sempre ganhado a atenção do poder público para melhor receber demandas de quem usa o setor seja para participar de algum evento esportivo ou realizar atividades individuais de lazer.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte, os investimentos no esporte simbolizam o compromisso da gestão para com os desportistas. “Nós temos um grupo muito grande em Lagoa Seca, que são os desportistas de varias modalidades do esporte. Para o futebol, mas não só, a gente se alegra de ver o zelo e o esforço da gestão Dalva frente às demandas das categorias”, disse.

Por sua vez, a gestora comemorou o trabalho da secretaria e o ritmo ágil na obra no estádio. “Parabenizo os trabalhadores pois estão dando o seu suor, o seu melhor no objetivo de dar continuidade às melhorias no Titão. Certeza de que teremos, mais uma vez, jogos amadores de ponta com a promoção do campeonato”, pontou Dalva Lucena.

Na próxima terça-feira, segundo anunciou o Departamento de Esportes, acontece uma reunião entre os dirigentes das agremiações na busca de fechar os últimos ajustes da competição e divulgar a premiação dos finalistas.

24 times disputarão o título deste ano, nas categorias aspirante e titulares. Ao todo são oito grupos, quatro da categoria aspirante e quatro da titular, se enfrentando em jogo direto em busca da classificação. O enfretamento das chaves será: Grupo A x Grupo C / Grupo B x Grupo D. Cada chave irá classificar 4 times, das duas categorias.