Chegou ao fim neste domingo (26) a edição 2017 do Campeonato Lagoassequense de Futebol. Ao todo 33 equipes participaram da maior edição da história da competição em Lagoa Seca. A final foi disputada no Estádio Municipal O Titão e, prestigiada por diversas autoridades.
Além de um público de cerca de 3 mil pessoas, estiveram presentes o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, acompanhado da primeira dama, Silvia Barros, o deputado federal, Pedro Cunha Lima, os coordenadores do departamento de esportes do município, Elpídio Silva e Júlio César, o secretário chefe de gabinete, Fabiano Ramalho, o secretário municipal de saúde, Iran Stênio Barbosa, o secretário de infraestrutura, Ednaldo Pessoa, o secretário de agricultura, Moisés Junior, a secretária de assistência social, Cristiane Cavalcanti, além do vereador presidente da câmara, Paulinho Patriota, e os parlamentares do município, Beto do Floriano, Marconi Aciole, Peu de Balbina, Nelson Anacleto, Edvaldo Bode e Marinalva Cassiano.

O prefeito do município, Fábio Ramalho, destacou os esforços da gestão para entregar e fazer sempre o melhor pela população. “Desde o início da gestão temos trabalhado muito para entregar sempre o melhor para Lagoa Seca. Realizamos o campeonato com melhor estrutura da história da competição, com premiações a altura. Isso é só o começo, pois iremos seguir trabalhando e buscando ampliar parcerias para incentivar a prática esportiva em nossa cidade. Com muito esforço, seguiremos entregando e fazendo pelos lagoassequenses, sempre o melhor”, disse o chefe do executivo municipal.

Conforme o deputado federal, Pedro Cunha Lima, a gestão fez muito mais do que valorizar os jogadores, investindo em questões sociais. “Com a atenção que a gestão do prefeito Fábio Ramalho vem dando ao esporte, as pessoas se sentirão cada vez mais motivadas as práticas esportivas. O município nunca havia realizado um campeonato com tamanha estrutura, com distribuição de grandes prêmios, distribuição gratuita de padrões para os jogadores e, acima de tudo, considerando questões sociais, com a arrecadação de alimentos para serem doados a instituições de caridade. Está de parabéns o prefeito Fábio Ramalho e toda a sua equipe”, enfatizou o parlamentar.
O presidente da câmara de Lagoa Seca, vereador Paulinho Patriota, disse que a realização do campeonato trouxe benefícios para toda a comunidade. “A competição nunca teve uma proporção tão grande, envolvendo tantos setores da sociedade. Com a realização, foram beneficiados os atletas, o comércio local, os simpatizantes do esporte pela opção de se divertir assistindo aos jogos, e ainda as instituições que serão beneficiadas com os alimentos arrecadados. Ações como esta fortalecem muito mais que o esporte e geram uma satisfação coletiva, tudo fruto do trabalho do prefeito Fábio Ramalho e sua equipe”, frisou o vereador.

Para o coordenador adjunto do Departamento de Esportes de Lagoa Seca, Júlio César, a competição foi um sucesso e já gerou expectativas para próxima edição. “Com total apoio do prefeito Fábio Ramalho, realizamos um campeonato a altura do município. Foram 33 equipes participantes, mais de 200 partidas disputadas, e ao final, todos saíram ganhando com a distribuição dos padrões e das premiações. Estamos felizes com os resultados e com a repercussão positiva, que já tem gerado expectativa para próxima edição”, destacou.

Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Lagoa Seca/PB