O Alvinho é a a primeira comunidade da zona rural do município de Lagoa Seca a ser contemplada com a ampliação do projeto “Karatê para a vida”. As aulas começaram nesta quarta-feira (8), nas instalações da Escola Municipal José Gomes.

Para os turnos manhã e tarde, 40 alunos aderiram à modalidade esportiva no Alvinho. Além da comunidade, as Escolas Machado de Assis (São Pedro – Campinote), Zezito Ribeiro e Isabel Vieira (Chã do Marinho) também fazem parte da lista neste primeiro momento. O grupo inclui, ainda, usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A prática, para quem reside na zona urbana, continua sendo ofertada no Ginásio Santino Herculano de Lima (O Santinão).

Para acompanhar o início das atividades na zona rural, Dannylo Cabral (coordenador de Esportes) representou a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte na aula inaugural realizada na manhã de hoje. O momento reuniu pais, alunos, professores e demais pessoas da localidade.

Está sendo primeira vez que a gestão municipal oferece aulas de karatê, uma vez que a procura tem sido alta por parte da população. A prática saudável reúne diversos benefícios, como a resistência física, desenvolvendo a capacidade cardiovascular e a respiração, aumentando a coordenação motora e os reflexos, além de melhorar a concentração e elevar a autoestima.