Com a obra de pavimentação asfáltica, o Departamento de Trânsito e a caixa d’água, localizados no entroncamento das ruas Cícero Faustino da Silva e José Jerônimo, serão demolidos para abrir espaço para a circulação de carros maiores e facilitar a entrada e saída da rota alternativa.

Com isso, a Prefeitura de Lagoa Seca irá construir uma nova a caixa d’água, agora com capacidade de 15 mil litros, na rua por trás da Câmara de Vereadores (Rua Betinho de Souza), utilizando o terreno do Hospital Ana Maria Coutinho.
A demolição na caixa d’água hoje existente, só acontecerá após finalização da nova estrutura, que já começa a ser construída nesta quinta-feira (07).

A estimativa é que nos próximos 15 dias, a caixa já esteja disponível para utilização da população.
“Ao contrário do que algumas pessoas maldosas falam e publicam nas redes sociais, nós não vamos acabar com a distribuição de água no poço artesiano no Centro, pelo contrário, vamos ampliar a estrutura, inclusive no novo local, as pessoas poderão pegar água de forma mais tranquila e segura, já que também estamos concluindo a pavimentação de toda a área atrás da Câmara de Vereadores” declarou o prefeito Fábio Ramalho.

Uma estrutura de encanação será instalada do poço (que foi perfurado na calçada da prefeitura) até a nova caixa d’água.
Já o Departamento de Trânsito funcionará, provisoriamente, no prédio da prefeitura, no entanto, a gestão do prefeito Fábio Ramalho já está avaliando onde o local ira funcionar de forma definitiva.