A semana já começou com uma boa notícia para os lagoassequenses. É que o município adquiriu, na tarde desta segunda-feira (22), uma nova remessa da vacina contra a Covid-19. Agora, a tarefa da Secretaria de Saúde é intensificar a imunização em idosos entre 70 e 74 anos.

Era por volta das 13h quando um carro da secretaria chegou trazendo as doses da CoronaVac e as deixou na Policlínica Manoel Jácome. De lá, as vacinas vão ser distribuídas às unidades de saúde pertencentes ao município.

Com esta nova cota, Lagoa Seca recebeu 700 doses (1ª dose) visando atingir 95% do público-alvo, ou seja, os idosos entre 70 e 74 anos. Na semana passada, como divulgou em suas redes sociais, a prefeitura havia obtido somente 5% das doses direcionadas a esse grupo, mas, com o complemento de hoje, a expectativa é cobrir, nas próximas semanas, todas as pessoas dessa faixa etária.

1.468 vacinados até esta segunda-feira (22)

Em dois meses de campanha de vacinação contra o novo coronavírus, Lagoa Seca vacinou 1.468 pessoas até agora. Os dados foram atualizados hoje cedo pelo setor responsável da campanha.

Ao todo, são 1.468 lagoassequenses (profissionais da saúde e idosos das faixas etárias preconizadas pelo governo municipal) que receberam ao menos a primeira dose do imunizante. 311 profissionais da saúde garantiram a primeira dose e 208 a segunda. Já no caso dos idosos, 1.157 conseguiram a primeira dose e 177 a segunda.