O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vai promover a primeira edição do “CRAS EM AÇÃO: Semana da Família”, um evento que vai fortalecer os laços familiares e fazer com que o público assistido pela instituição se confraternize pelo ano que se encerra.

Serão três dias de atividades e palestras direcionadas, especialmente, às famílias que estão, muitas vezes, em “situação de vulnerabilidade”, conta o psicólogo do CRAS é um dos palestrantes Kiever Jonny.

Famílias atendidas pelos programas sociais, como o Bolsa Família, e as do programa municipal Cheque Cidadão, criado pelo prefeito Fábio Ramalho, estarão entre o público-alvo. O evento acontece de 09 a 11 de dezembro. Confira a programação.

Dia 09, segunda-feira: abertura do CRAS EM AÇÃO: Semana da Família, no Salão Paroquial, às 13h30, com a palestra: “Os desafios da família na atualidade” (aberta ao público em geral).

Dia 10, terça-feira: encontro com as famílias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), ministrado pela psicóloga Thaísa Santos, às 8h, no Salão Paroquial. Já no turno da noite, às 19h, palestra para os casais com o tema “Dê uma chance ao amor”, com o psicólogo Kiever Jonny, no Salão Paroquial.

Dia 11, quarta-feira: encerramento com as famílias acompanhadas pelo CRAS (Cheque Cidadão, gestantes, idosos, SCFV, BPC etc), às 13h30, no auditório do Convento Ipuarana.