Em toda parte do município é possível encontrar algum trabalho que vem sendo concretizado pelo governo do prefeito Fábio Ramalho ao longo dos 42 meses frente ao poder executivo. O destaque dessa vez vai para o área de transportes da prefeitura, uma pasta que tem ganhado notoriedade não só pelos 20 veículos adquiridos pelo gestor até agora, mas por prestar um melhor serviço à população que necessita do transporte público.

Do total que chegou para reforçar a frota já existente, 13 são carros e estão espalhados pelas secretarias, 3 são ambulâncias, além de 3 ônibus amarelinhos e 1 retroescavadeira. Os números, no entanto, não param por aí.

Em breve, outros veículos pisarão o solo lagoassequense, como é o caso de 2 caminhões- caçamba, 1 carro-pipa, 3 ônibus amarelinhos e mais uma ambulância na lista. As informações foram confirmadas por Tiago Basílio, responsável pelo setor, que garantiu o empenho de Fábio nesse sentido.

A preocupação com o pleno funcionamento do departamento foi agenda de trabalho do prefeito logo quando ele assumiu o comando do município, conta Tiago.

“Quando a gente viu a gravidade da situação [referindo-se à frota sucateada deixada pela gestão passada], percebemos que era preciso agir logo. De imediato, o prefeito, muito sensato, autorizou o conserto dos carros que davam para ser recuperados, e nos garantiu que, aos poucos, ia investir numa nova frota. O resultado está aí, dito e feito”, comentou.

Muito mais do que um discurso de reconhecimento, a fala de Tiago está alinhada com todas as vistorias já feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PB), que aprovou totalmente, em todas as inspeções, os transportes escolares da prefeitura. A fiscalização avalia as estruturas dos veículos, bem como suas condições de segurança e outros itens.

E já que um dos assuntos do momento é a pandemia do novo coronavírus, outra vistoria tem acontecido regularmente: a desinfecção dos automóveis, situação que enseja a diminuição dos riscos de proliferação do vírus. Esse tipo de ação é contínua principalmente porque usuários fazem algum tipo de tratamento de saúde viajando a outras localidades e tendo entrada e saída de unidades hospitalares.

Por tudo isso, o prefeito Fábio Ramalho disse estar satisfeito. “Fazer de Lagoa Seca uma cidade modelo na Paraíba não é fácil, mas também não é impossível. Com certeza, estamos cumprindo o que prometemos e fazendo em nome de quem mais precisa.”