O Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Lagoa Seca, promove, a partir do próximo domingo (13), mais uma edição do Campeonato Lagoassequense de Futebol Amador, o maior do Compartimento da Borborema. O momento será marcado também pela reabertura do Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena, “O Titão”, local que vem recebendo melhorias estruturais para o evento.

A programação terá início às 08h e contará com uma partida simbólica entre os times femininos do Real Lagoa Seca e o Treze, de Campina Grande. A Banda Fanfarra Ypuarana conduzirá a execução dos hinos, seguido das falas das autoridades presentes. É esperada a presença da prefeita Dalva Lucena e do deputado estadual Fábio Ramalho.

Os jogos do campeonato começarão a partir das 09h, com a partida entre Ypuarana e CSA, da categoria aspirantes. As mesmas equipes disputarão em jogo posterior da categoria titular.

24 times disputarão o título deste ano, divididos em oito grupos, sendo quatro da categoria aspirante e quatro da titular. As chaves foram definidas e as partidas serão entre: Grupo A x Grupo C e Grupo B x Grupo D.

A premiação deste ano foi ampliada. O campeão da categoria titular receberá troféu, medalhas e o valor de R$7 mil. O time vice-campeão, um valor de R$3.500. Já a categoria aspirante levará para casa, além do troféu e das medalhas, o valor de R$6.500, sendo R$3 mil para a vice-campeã. Além dos valores cedidos pela prefeitura, o deputado estadual Fábio Ramalho, um dos idealizadores do movimento enquanto era prefeito e grande apoiador neste ano, se comprometeu a doar dinheiro extra para as agremiações vencedoras.

Outra grande novidade do campeonato será a premiação para o maior artilheiro da competição, solicitação antiga dos desportistas. O jogador que fizer mais gols ganhará um troféu exclusivo e o valor de R$1mil, na categoria titular, e R$500 na aspirante.