O prefeito Fábio Ramalho decretou na manhã desta quarta (12) a ordem de serviço para a reforma da escola Abelardo Coutinho, localizada no sítio Pai Domingos em Lagoa Seca. Na ocasião, o gestor se reuniu com a equipe da escola e os responsáveis pelos alunos para oficializar a reforma da instituição que começará na próxima semana.

Estiveram também presentes no encontro, o secretário de educação, José Walter, a diretora da escola, Ana Coelho, autoridades do município e pais e responsáveis dos alunos. Em seu discurso inicial, Fábio apresentou todo o trabalho que já foi feito naquela comunidade e, em seguida, elencou toda a reforma do prédio. Serão cerca de 90 dias até que todo o trabalho seja concluído, enquanto isso, os alunos continuarão com as aulas dentro do calendário pedagógico na escola Alzira Coutinho, na comunidade Almeida, região próxima ao povoado do Pai Domingos. O transporte escolar da prefeitura fará a mobilidade dos alunos e a equipe de profissionais da escola.

Revestimentos com cerâmica nas paredes internas, pisos de lastro de concreto magro, pinturas nas áreas internas e externas serão os primeiros trabalhos que a escola receberá. Pias e lavatórios de louças e metais estão dentro das instalações novas no prédio. O telhado desgastado será retirado para a instalação de um novo. As salas de aula receberão lastro de concreto, contrapiso desempenado e revestimento de piso cerâmico. Toda a calçada em volta do prédio será demolida e reconstruída, tanto o piso como a alvenaria da mesma.

Desde 2008, a escola que atualmente conta com 115 alunos, não passava por reparos. Segundo a diretora Ana Coelho, os pais e professores dos alunos estavam desacreditados do serviço público

“Quando recebemos a notificação de que a escola ia receber a reforma, ficamos totalmente surpresos e repletos de alegria. Afinal, estávamos desacreditando que esta obra pudesse acontecer. Mas, com a gestão de Fábio, as coisas boas realmente acontecem”, afirmou a diretora.

“É triste olharmos as condições precárias de infraestrutura da escola Abelardo Coutinho, mas agora com a fé em Deus e acreditando no nosso trabalho, vamos seguir em frente com esta grande obra”, comentou o prefeito.