Serviço é voltado pra atender às famílias mais carentes, que não tem condições de pagar o procedimento médico

A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, começou a oferecer e realizar nesta sexta-feira (02) o exame de Ultrassonografia no Hospital Municipal. Apenas no primeiro dia, foram realizados 30 procedimentos, todos gratuitos. Existe ainda no município mais de 200 exames pendentes para realização. Através da iniciativa da gestão, serão realizados 40 exames semanalmente, o que corresponde a 160 procedimentos por mês, todos gratuitos.
Conforme dados da Secretaria de Saúde, mesmo a Prefeitura tendo custeado mais de 150 exames desde o mês de janeiro deste ano, ainda existia uma verdadeira fila de espera na cidade de 204 pessoas.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, acompanhou de perto o início da realização dos exames e destacou a importância do novo serviço para a saúde dos lagoassequenses. “Prometi, durante a campanha do ano passado que iria oferecer esse serviço gratuito no hospital até o meio do ano é assim estamos fazendo. O foco aqui é ajudar aqueles que mais precisam, que não tem recursos para fazer um exame caro como este”
O secretário de Saúde de Lagoa Seca, Iran Stênio Barbosa, que também acompanhou o primeiro dia de atendimento, falou sobre o exame que passa a ser oferecidos a população gratuitamente. “Tínhamos conhecimento da alta demanda e com toda sensibilidade, esforço e atenção que o prefeito Fábio Ramalho tem com a população, agora passamos a oferecer ultrassonografia para quem precisa. Estaremos dando prioridade as gestantes do município, que agora acompanharão de maneira mais eficiente a evolução dos seus bebês. Iremos atender toda a demanda reprimida, inicialmente os exames estão sendo uma vez por semana, mas ajustes podem ser realizados”, frisou o chefe da pasta.
O primeiro dia de atendimento a comunidade também foi acompanhado pelo deputado estadual Manoel Ludgerio, que ao passar por Lagoa Seca nesta manhã de sexta-feira, fez questão de registrar as melhorias que estão sendo implementadas no Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho. “É um novo momento que Lagoa Seca vive. Os desafios são grandes, mas o prefeito Fábio tem tido jogo de cintura e compromisso em supera-los” comentou.