Na manhã desta sexta-feira (06), a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião com todos os agentes comunitários de saúde.
O objetivo do encontro foi apresentar a nova coordenadora da atenção básica de saúde do município e realizar a entrega de kits de material de expediente para os profissionais. Cerca de 60 profissionais participaram da ação.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, destacou a importância dos profissionais para a saúde no município. “Com muito esforço temos buscado garantir sempre as melhores condições de trabalho para os agentes de saúde. São através destes profissionais que temos a condição de cuidar melhor dos que mais precisam, precisamos da união e motivação deles para o sucesso de todo um trabalho, eles são peças fundamentais na saúde do município”, avaliou.
O secretário de saúde de Lagoa Seca, Iran Stênio, falou sobre o nível de profissionalismo da equipe. “Trabalhamos com uma equipe comprometida, que se esforça ao máximo para resolver os pequenos e grandes problemas o mais rápido possível. A gestão seguirá buscando sempre melhorias, a entrega dos kits é apenas uma demonstração do quanto nos importamos em oferecer boas condições de trabalho para os agentes”, destacou o chefe da pasta.
Em sua fala, a nova coordenadora da atenção básica, Michelle Ribeiro do Nascimento, deixou claro que assume o cargo para somar. “Aceitei assumir a função com o objetivo de somar, ampliar o que já vem sendo feito e diminuir ao máximo as dificuldades. Estarei sempre à disposição dos colaboradores para resolver toda e qualquer demanda, não pretendo deixar nada para ser resolvido depois”, frisou.
Nos próximos 60 dias, a prefeitura de Lagoa Seca também estará entregando o novo fardamento para todos os profissionais que atuam na área de saúde.