A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ao longo desta terça-feira, 30, um mutirão com cerca de 60 ultrassonografias em pacientes do município. O atendimento aconteceu na Policlínica Manoel Jácome.

O objetivo do procedimento foi acelerar a fila de espera por quem procura por esse tipo de serviço, dar mais qualidade de vida ao lagoassequense e possibilitar que o usuário receba o diagnóstico de suspeitas de infecções e doenças preexistentes no corpo humano.

Os profissionais técnicos e qualificados destinados a essa demanda pertecem à rede do sistema público de saúde. A Secretaria de Saúde explicou que o público-alvo desta terça já havia sido agendado previamente e notificado do mutirão, pois trata-se de pessoas as quais passaram pelas unidades de saúde, fizeram exames de rotina e precisaram submeter-se à ultrassonografia.

Na manhã desta terça, a prefeita Dalva Lucena acompanhou os trabalhos clínicos ao lado da secretária de Saúde, Cristiane Cavalcanti.

A expectativa, ainda segundo a pasta, é que outros mutirões aconteçam em breve, garantindo o exame de imagem ao cidadão que, mais da vezes, não dispõe de recursos para arcar com as despesas em consultórios particulares.

Nesta fase de contemplação dos testes, as requisições de ultrassonografias foram feitas nas regiões: abdominal, vias urinárias, tireóides, pélvica (útero, colo uterino, vagina, tubas uterinas e ovários), entre outras.